Olá queridos irmãos,
segue abaixo o link do boletim da CESUR do mês de julho de 2010.
Download do Boletim
sexta-feira, 23 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
CESUR - Lutemos por apregoar o amor de Jesus
O plano de salvação traçado por Deus para a humanidade teve seu início com o povo escolhido por Deus: Israel. De lá até o tempo presente, em todos os lugares e épocas diferentes, Deus sempre levantou um “escolhido” para a função de apregoar o arrependimento e a salvação em Jesus Cristo para povos determinados, como os casos de: Noé, Jonas, Elias e outros. Assim, tivemos por muitos tempos os profetas e os sacerdotes. Vieram após os discípulos, depois os apóstolos e atualmente, a Igreja. De maneira que o Evangelho de Jesus Cristo tem sido conhecido no mundo inteiro.
Não é diferente quando vemos um destes “escolhidos”, o servidor Fernando Serra de Carvalho, já aposentado, como sendo o homem levantado por Deus na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para erguer a Bandeira do Evangelho, a partir de agosto do ano de 1987.
Dois pontos interessantes destaco daquele acontecimento: o primeiro, o local escolhido, ou melhor, providenciado por Deus para o grande evento: o Prédio Principal da Universidade (P1); e o segundo: a maneira como foi feito: dezoito servidores, pioneiros da hoje conhecida, Comunidade Evangélica dos Servidores da Universidade Rural– CESUR, realizaram o primeiro culto à sombra das árvores.
Pensar neles como significativos, a princípio pode parecer bobagem. Porém, se forem encarados com um olhar mais profundo podem nos dizer muito. Em primeiro lugar, se considerarmos que do P1 emanam as decisões que norteiam os rumos da Universidade, Dois pontos interessantes destaco daquele acontecimento: o primeiro, o local escolhido, ou melhor, providenciado por Deus para o grande evento: o Prédio Principal da Universidade (P1); e o segundo: a maneira como foi feito: dezoito servidores, pioneiros da hoje conhecida, Comunidade Evangélica dos Servidores da Universidade Rural– CESUR, realizaram o primeiro culto à sombra das árvores.

Portanto, CESUR, levemos avante o conselho de Paulo “sede firmes e constantes, sempre abundantes, pois o vosso trabalho não é vão no Senhor”. Lutemos por apregoar o amor de Jesus.
Demos graças a Deus pela vida do irmão Fernando que foi literalmente um “servo” obediente à ordem do seu Senhor. Agradecemos a Direção da Universidade que ao longo de mais de vinte anos tem dado apoio a CESUR.
Parabéns a todos os que deram e aos que ainda hoje dão uma parcela de contribuição para o crescimento do Evangelho.
Myrian Regina Oliveira
Diretora da CESUR
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Sejam Bem-vindos
Assinar:
Postagens (Atom)